PROJETO COMPARTILHAR

Coordenação: Bartyra Sette e Regina Moraes Junqueira

www.projetocompartilhar.org

 

 

SL. 1º, 49, Cap. 1º, Ignez Camacho faleceu com testamento em 1623 em S. Paulo, e foi 1.o. casada com Francisco Teixeira, falecido em 1594 (C. O. S. Paulo),

 

Datas: 06. Domingos Luiz e seu genro Francisco Teixeira Cid - 3-7-1583 - Ainda não tinham terras recebem umas "do pinheiro que está acima da vila no caminho de Inguagara, por cima de Salvador Pires".Mais tarde pedem confirmação desta data.

 

FRANCISCO TEIXEIRA

 

SAESP - vol. 26, fls. 243 a 250

Pagamento de Inventário

Data: 1605

 

fls. 245 nota: Destes autos restam somente 4 folhas.

 

pagamentos do inventário - 1605

 

É verdade que Domingos Luiz pagou um cruzado a Confraria de N. Sra. do Rosário pelo deixar Francisco Teixeira no seu testamento de que passei esta certidão como escrivão da dita confraria hoje 15 novembro de 605. Manuel Pires.

 

Eu Domingos Luiz recebi um cruzado que meu genro Antonio Teixeira deixou de esmola em seu testamento a ermida de N. Sra. da Luz como mordomo que sou da dita ermida e roguei ao Padre Gaspar Sanches que esta fizesse por mim hoje 15 de novembro de 605. - Domingos Luiz.

 

fls. 245  arrematações.

 

fls. 248

... e logo se arremataram duas camisas de linho chãs em 1$600 réis a Simeão Alvares filho de Maria Affonso e João Lourenço o fiou e eu Belchior da Costa o escrevi digo Lourenço João. - (aa) Simeão Alvares - Francisco Leão - Garcia Rodrigues - De João  + Lourenço digo Lourenço João - Juseppe de Camargo.

 

fls. 249: cobertor branco.

Logo foi arrematado .... a Antonio Gonçalves  em 4$100 réis a pagar em dinheiro nesta vila ou em assucar posto na villa de Santos em paz e em salvo para os órfãos e deu por seu fiador e principal pagador a Manuel Fernandes filho de João Fernandes e eu Belchior da Costa o escrevi.