PROJETO COMPARTILHAR

Coordenação: Bartyra Sette e Regina Moraes Junqueira

www.projetocompartilhar.org

 

ANTONIO MIGUEL PINHEIRO

 

Bartyra Sette

 

Antonio Miguel Pinheiro e Manoela Maria da Conceição, natural e batizada na matriz de Roça Grande comarca de Sabara. Foram moradortes na Roça Grande e em São João del Rei onde batizaram filhos, q.d.:

1- Ana Ignez Floricia de Santa Teresa

2- Narcisa Timótea da Anunciação

3- Arcangela, batizada em 30-03-1748, padrinhos Jacinto José Pereira, casado e D. Micaela Marcelina de Gusmão por pp a Antonio Escobar Barreto, ambos filhos do Cap. Matias da Costa Homem.

4- Agostinho, batizado em 14-09-1749.

Matriz de Nossa Senhora do Pilar de S. João del Rei, MG e capelas filiadas aos 14-09-1749 bat a Agostinho, f.l. de Antonio Migueis e de Manoela Maria sua mulher, foram padrinhos Dr. Manoel Jose Alvarenga e Dona Teresa de [ espaço  ] da freguesia de Santo Antonio da vila de S. Jose, os mais desta freguesia de N. Sra do Pilar da vila de S. João del Rei.

5- Joaquim em março de 1751.

Matriz de Nossa Senhora do Pilar e Capelas Filiadas em [--queimado--] março de 1751 Joaquim, f.l. Antonio Miguel Pinheiro e Manoela Maria Pimentel, padr.: Dr. Jose da Silva Souza, solteiro e D. Joana Felis de Souza, mulher do Dr. Antonio João de Mello.

6- Maria, aos 17-10-1752, padrinhos Joaquim Jose da Silveira por pp ao Cap. Jacinto Jose Pereira.

7- Caetano José Pinheiro

8- Manoela Maria nasceu aos 17-01-1765 e foi batizada aos 26 do mesmo mes e ano. Padrinho: Revdo Vigario de S, João del Rei Dr. Matias Antonio Salgado.

9- José em 05-02-1769, padrinhos Cap. Jeronimo da Silva Pereira e Dr. Antonio Tavares da Rocha.

 

1- Ana Ignez Floricia de Santa Teresa batizada aos 05-07-174 em Roça Grande (Sabará). Aos 10-02-1782 em Barbacena casou com o Alferes João de Castro Guimarães, batizado aos 19-10-1755 na freguesia de S. Sebastião da vila de Guimarães Arc. de Braga, filho de Luiz Mendes e Joana Baptista de Castro aí casados em 19-03-1746, neto paterno de João Mendes e da falecida Antonia Francisca, neto materno dos falecidos João Francisco e de s/m Maria de Castro (termos na habilitação de João de Castro Guimarães).

Alferes João e Ana Ignez tiveram os filhos, q.d.:

1-1 Padre João de Castro Guimarães, batizado aos 14-08-1783 em Barbacena. Habilitou-se às ordens sacras em 1806.

SP, SP ACMSP Parte A - Aplicação Sacerdotal - De genere et moribus ano 1806

Habilitando João de Castro Guimarães - agosto de 1806

João de Castro Guimarães, natural de Barbacena Bispado de Mariana, f.l. de João de Castro Guimarães, n. vila de Guimarães Arc. Braga e de Ana Ignez Floricia de Santa Teresa, natural da vila de S. João del Rei, neto paterno de Luiz Mendes Guimarães e de Joana Batista de Castro, naturais da dita vila de Guimarães, neto materno de Antonio Miguel Pinheiro natural do Bispado do Rio de Janeiro e de Manuela Maria da Conceição natural da vila de Sabara.

 

João de Castro Guimarães, famulo de Sua Ex.ª R., natural da vila de São João del Rei, Bispado de Mariana (...).

 

João de Castro Guimarães, natural da vila de Barbacena Bispado de Mariana, f.l. do Alf. João de Castro Guimarães, (im 1468) n/b na freguesia de S. Sebastião da vila de Guimarães Arc. Braga, neto paterno de Luiz Mendes Guimarães e Joana Baptista de Castro.

 

Certifico que, revendo estes autos a fls. 3v se encontra a certidão: aos 14-08-1783 na capela de Santa Rita, filial desta matriz de N. Sra da Piedade da vila de Barbacena o Padre Agostinho Vidal Pinheiro, de licença do Revdo. Vigario desta freguesia bat a João, f.l. do Alf. João de Castro Guimarães e de Ana Ignez Floricia de Santa Teresa. Foram padrinhos o Cap. Antonio Fr.do de Andrade e Narcisa Thimotea, moradores na freguesia de S. João del Rei. E por não aparecer este assento nos livros dos batizados, me informei com pessoas fidedignas e mandei labnçar neste de suplementos dos mesmos assentos.

 

Requer certidão de idade do dito seu pai e recebimento de seus avós.

 (...) livros findos desta cidade (...) da freguesia de São Sebastião da vila de Guimarães a fl. 239 se acha o assento do teor seguinte: João, f.l. de Luiz Mendes Guimarães e D. Joana Baptista de Castro, moradores na na Rua Caldeiroa desta freguesia de São Sebastião; nasceu aos 16 dias do mes de outubro de 1755; foi batizado e recebeu os santos óleos pelo Padre João Fernandes, aos dezenove dias do dito mês e ano.Foram padrinhos o Padre João Leite, coadjutor desta freguesia, e Ana Maria de Castro, irmã da mãe do batizado(...)

 

 (...) outro livro, às fls. 77 o assento de teor seguinte: aos 19 dias do mes de março de 1746 nesta igreja de S. Sebastião da vila de Guimarães se receberam Luiz Mendes, f.l. de João Mendes e de Antonia Francisca, ja defunta, moradores em Rua Caldeiroa desta dita freguesia = com Joana Baptista, filha de João Francisco e de s/m Maria de Castro, ja defuntos. Foram testemunhas Jose Francisco da Rua do Geardal e Luiz Pereira Lopes, filho de Francisco Lopes da Rua dos Molianos, o Rev.do Francisco da Silva Rodrigues, Custódio Rodrigues, e mais (...)

 

(...) habilitando é natural desta freguesia de Barbacena, f.l. de João de Castro Guimarães, natural da vila de Guimarães Arc. Braga e de Ana Ignez Floricia de Santa Teresa, n. da vila de S. João del Rei deste bispado de Mariana, neto materno de Antonio Miguel Pinheiro, natural do Bispado do Rio de Janeiro e de Manuela Maria da Conceição, natural da freguesia de Sabara deste bispado (...).

 

Assentos de casamentos desta freguesia de N. Sra da Piedade de Barbacena em deles a f. 29 se acha o de teor seguinte: Aos 10-02-1782 na capela de Santa Rita filial desta matriz se receberam João de Castro Guimarães, f.l. de Luiz Mendes Guimarães e Joana Baptista de Castro,, n/b na freguesia de S. Sebastião da vila de Guimarães, Arc. de Braga = com Ana Ignez Floricia de Santa Teresa, f.l. de Antonio Miguel Pinheiro e de Manoela Maria da Conceição, natural e batizada na matriz de Rossa Grande comarca de Sabara, e de presente assistente na vila de S. João del Rei do Rio das Mortes.

 

Assento de batizado, em um deles a f. 97: aos 05-07-1746 nesta igreja de Rossa Grande bat a Ana, f.l. de Antonio Miguel Pinheiro e de Manoela Maria Pimentel, foram padrinhos o Licenciado Ignacio Parreiras, morador na vila de Sabara e Rosa Maria, moradora na Rossa Grande

 

Certifico que, revendo estes autos a fls. 3v se encontra a certidão: aos 14-08-1783 na capela de Santa Rita, filial desta matriz de N. Sra da Piedade da vila de Barbacena o Padre Agostinho Vidal Pinheiro, de licença do Revdo. Vigario desta freguesia bat a João, f.l. do Alf. João de Castro Guimarães e de Ana Ignez Floricia de Santa Teresa. Foram padrinhos o Cap. Antonio Fr.do de Andrade e Narcisa Thimotea, moradores na freguesia de S. João del Rei. E por não aparecer este assento nos livros dos batizados, me informei com pessoas fidedignas e mandei labnçar neste de suplementos dos mesmos assentos.

1-2 Maria de Nazare Floricia de Castro, natural de Barbacena. Casou com José Pedro de Carvalho natural da freguesia de Santa Maria da vila de Obidos Patriarcado de Lisboa, filho de Francisco Carvalho da Costa e Joaquina Rosa

B7: Casamentos - SJDRei, aos 17-07-1799 Capela do Hospital desta vila de S. João del Rei, Joze Pedro de Carvalho, f.l. Francisco Carvalho da Costa e Joaquina Rosa, n/b freguesia Santa Maria da Vila de Obidos do Patriarcado de Lisboa; = cc. Maria de Nazare Floricia e Castro, f.l. do Alferes João de Castro Guimarães e Anna Ignez Floricia de Santa Tereza, n/b freg. da vila de Barbacena.

          Maria de Nazaré foi inventariada em 1819 (inventário neste site). Aos 06-08-1819 o viúvo Alferes José Pedro de Carvalho casou com Mariana Bernardina Silva, filha de Manoel José Ribeiro Bastos e Antonia Bernardina de Sena Pereira, neta materna de Gomes da Silva Pereira e Maria Caetana Rosa da Anunciação. Geração na família “Silva Pereira”.

Alferes José Pedro e Maria de Nazaré tiveram, segundo o inventário, cinco filhos:

1-2-1 Gertrudes Delfina de Carvalho, batizada em 15-05-1806, com 12 anos em 1819. Aos 15-05-1806 casou com Bernardo Evaristo Faveri, natural de Lisboa, filho de Pedro José Faveri e Maria do Carmo da Anunciação.

Matriz de Nossa Senhora do Pilar e Capelas Filiadas, capela N. Sra de Nazare aos 15-05-1806 Gertrudes, f.l. Alf. Jose Pedro Carvalho e Maria Nazare Floricia de Castro, padr.: Cap. João Batista Machado, solteiro e D. Rita Brito Lamberto, casada.

 

Matriz de Nossa Senhora do Pilar e Capelas Filiadas, aos 05-05-1822 Bernardo Evaristo Faveri, da freg. da Encarnação de Lisboa, f.l. Pedro Jose Faveri e Maria do Carmo da Anunciação = cc Gertrudes Delfina de Carvalho, desta, f.l. Alf. Jose Pedro de Carvalho e D. Maria de Nazaré. Test.: Jose Eleuterio da Fonseca e Alf. Jose Pedro de Carvalho.

Pais de, q.d.:

1-2-1-1 Matias batizado em 26-03-1823, padrinhos Cap. Jose Francisco Lopes e D. Ana Barbosa Rufina, casada

1-2-2 João Pedro de Carvalho, batizado em 12-07-1811. Com 9 anos em 1819. Aos 18-05-1842 casou com Teresa Maria de Jesus, natural de Barbacena com 32 anos, filha natural da falecida Josefa Maria das Virgens.

Matriz de Nossa Senhora do Pilar e Capelas Filiadas, aos 12-07-1811 João, f.l. Alf. Jose Pedro Carvalho e Maria Nazare Floricia de Castro, padr.: Padre Joaquim Medeiros Castro e D. Luiza Perpetua de Moura. Batizado em necessidade aos 14-04-1811.

 

RMJ, - Paróquias de São João Del Rei - Matrimônios, José Pedro de Carvalho, f do Alf José Pedro de Carvalho e Maria de Nazareth já falecida, natural desta, 32 anos = Thereza Maria de Jesus, f natural de Josefa Maria das Virgens, já fallecida, natural de Barbacena. Matriz - 18-05-1842

1-2-3 Maria do Carmo de Carvalho, batizada em 16-05-1813. Aos 30-11-1839 casou com Joaquim Tomás Villela, batizado aos 06-07-1820 em S. João del Rei, filho de Gabriel Tomás Villela e Ana Barbara Rufina de Castro, neto materno do Alf. João de Castro Guimarães e Ana Ignez Floricia de Santa Teresa. Geração em 1-4-2 abaixo.

Matriz de Nossa Senhora do Pilar e Capelas Filiadas, aos 16-05-1813 Maria, f.l. Alf. Jose Pedro Carvalho e Maria Nazare Floricia de Castro, padr.: Cap. Jose Francisco Lopes e D. Luiza Perpetua de Moura por pp ao Alf. Francisco Pinto de Magalhães

 

B7: casamentos - Igreja Nossa Senhora da Conceição (Carrancas, Minas Gerais) aos 30-11-1839 Joaquim Tomas Vilella, f.l. Gabriel Tomas Vilella e s/m; = cc D. Maria do Carmo de Carvalho, f. de Jose Pedro de Carvalho e Maria de Nazare. Test.: Alf. Jose Venancio de Carvalho e João Rodrigues Fruz.

1-2-4 Inácia Mariana, batizada em 14-06-1814. Com 5 anos.

Matriz de Nossa Senhora do Pilar e Capelas Filiadas, aos 14-06-1814 Inacia, f.l. Alf. Jose Pedro Carvalho e Maria Nazare Floricia de Castro, padr.: Cap. Jose Antonio Castro Moreira e D. Mariana Inacia de Souza, casada por pp ao Padre Antonio Ribeiro Rezende.

1-2-5 Claudina, batizada em 07-03-1818. Com mais ou menos um ano e meio em 1819

Matriz de Nossa Senhora do Pilar e Capelas Filiadas, aos 07-03-1818 Claudina, f.l. Alf. Jose Pedro Carvalho e Maria Nazare Floricia de Castro, padr.: Alf. João Antonio de Faria e s/m D. Ana Gertrudes.

1-3 Rita Marcilia Teodora de Castro aos 12-08-1804 casou com Alf. Antonio Joaquim de Moraes, filho de Carlos Paes e Josefa Maria de Moraes.

Matriz de Nossa Senhora do Pilar e Capelas Filiadas, ermida N. Sra das Dores do Hospital aos 12-08-1804 Antonio Joaquim de Moraes, n. vila do Ferrol - Santiago, f.l. Carlos Paes e Josefa Maria de Moraes = cc R--a  Marcelia Teodosia de Castro, da freg. de Barbacena, f.l. Alf. João de Castro Guimarães e Ana Ignez Floricia de Santa Teresa. Test.: Cap. Joaquim Leite Ribeiro e Jose Pedro de Carvalho.

Pais de, q.d., batizados em S. João del Rei:

1-3-1 Francisca, batizada em 03-07-1807, padrinhos Cap. José Alves Costa e Ana Maria

1-3-2 Ana em 18-07-1809, padrinos Gonçalo de Freitas e D. Maria Custodia Avelar

1-3-3 Mariana em 18-10-1810, padrinhos Padre Miguel Noronha Pires e Ana Jacinta Umbelina, casada da freg. Lavras por pp ao Alf. José Pedro Carvalho

 

1-4 Ana Barbara Rufina de Castro aos 27-03-1810 casou com Gabriel Tomas Villela, natural de Aiuruoca, exposto ao Ten. Manoel Tomas Villela - família “Villela” Cap. 1º.

Casamentos - SJDRei, aos 27-03-1810 Ermida da Sra. das Dores do Hospital. Gabriel Thomas Villela, exposto em casa do ten. Manoel Thomas Villela, n/b na freg. Aiuruoca; = cc. D. Ana Barbara Rufina de Castro, f.l. do alf. João de Castro Guimarães e Ana Ignes Floricia de Santa Thereza, n/b freg. vila de Barbacena.

Pais de, q.d.:

1-4-1 Gabriel, batizado em 29-01-1812, padrinhos Alf. Jose Pedro Carvalho, desta e D. Inacia Maria da freg. de Aiuruoca

1-4-2 Joaquim batizado em 06-07-1820, Joaquim Tomás Villela aos 30-11-1839 casou com Maria do Carmo de Carvalho, filha de José Pedro de Carvalho e de Maria de Nazare Floricia de Castro; 1-2-3 supra.

Matriz de Nossa Senhora do Pilar S.João del Rei e capelas filiadas, nesta matriz aos 06-07-1820 bat. a Joaquim, f.l. Gabriel Tomas Villela e Ana Barbara Rufina, foram padr.: Joaquim Francisco da Rosa e s/filha Adlaide Guilhermina

         Joaquim Tomás Villela e Castro foi inventariado em Lavras a 5 de novembro de 1873, pela viúva Maria do Carmo de Carvalho. Compareceram dois filhos (inventário neste site):

1-4-2-1 Clotildes Hermelinda Villela de Carvalho, casada com Herculano de Assis Carvalho.

1-4-2-2 Francisco de Paula Villela casado com Maria Eugenia de Assis Villela.

 

1-4-3 Francisco em 05-07-1823, padrinhos Alf. Luiz Alves Magalhães e D. Luciana Inacia Villela

 

2- Narcisa Timótea da Anunciação, batizada na Roça Grande. Em São João del Rei em janeiro de 1760 casou com Antonio José Simões Dias, natural da freguesia de Santo Estevão Arc. de Braga, filho de José Simões e Domingas Dias.

Matriz de Nossa Senhora do Pilar e Capelas Filiadas [inicio danificado, queimado, corria o mes de janeiro de 1760]  (...) Jose Simões, n. da freg. de Santo Estevão de [---], Arc. Braga, f.l. Jose Simões e Domingas Dias = cc Narcisa Timotea, n. da freg, S. Antonio da Roça Grande de Sabara, f.l. Antonio Miguel Pinheiro e Maria Manoela. Test.: Dr. Antonio Jose de Mello e Jacinto Jose Pereira.

          Com grande geração em S. João del Rei, entre eles:

2-1 Barbara batizada em 26-01-1763.

Matriz de Nossa Senhora do Pilar e Capelas Filiadas, aos 26-01-1763 Barbara, f.l. Antonio Jose Simões e Narcisa Timotea da Anunciação, padr.: Jose Leite Ribeiro, solteiro.

2-2 Maria Josefa da Conceição batizada em 02-04-1765. Em 06-09-1787 casou com José Antonio da Silva Couto, natural da freguesia de S. Claudio Arc. de Braga, filho de Antonio da Silva Couto e fulana da Silva.

Matriz de Nossa Senhora do Pilar e Capelas Filiadas, aos 02-04-1765 Maria, f.l. Antonio Jose Simões Dias e Narcisa Timotea da Anunciação [restante danificado]

 

Matriz de Nossa Senhora do Pilar SJDR e capelas filiadas item 4, aos 06-09-1787 capela Sr. Matosinhos, Jose Antonio da Silva Couto, f.l. Antonio da Silva Couto e [borrado ---] da Silva, n/b na freg. de S. Claudio  Arc. Braga; = cc. Maria Josefa da Conceição, f.l. Antonio Simoens digo, Antonio Jose Simoens Dias e Narciza Thimotea da Anunciação, n/b na freg. desta vila. Test.: Cap. Jeronimo da Silva Pereira e Alf. Antonio Pedroso de Carvalho.

Com grande geração em S. João del Rei, entre eles:

2-2-1 Maria Jose Matilde Silva Couto, batizada em 03-08-1788. Aos 03-06-1807 casou com Clemente Almeida de Faria, natural da vila da Feira Bispado do Porto, filho de José Joaquim de Almeida e Mariana Josefa de Faria.

Matriz de Nossa Senhora do Pilar e Capelas Filiadas, aos 03-08-1788 Maria Jose, f.l. Jose Antonio da Silva Couto e Maria Josefa da Anunciação, padr.: Cap. Jeronimo da Silva Pereira, solteiro por pp a Manoel Jose de Souza, e Narcisa Timotea da Anunciação por pp a seu marido Antonio Jose Simões Dias, todos desta freguesia

 

Matriz de Nossa Senhora do Pilar e Capelas Filiadas, aos 03-06-1807 Clemente Almeida de Faria, da vila da Feira Bispado do Porto, f.l. Jose Joaquim de Almeida e Mariana Josefa de Faria = cc Maria Jose Matilde Silva Couto, desta, f.l. Jose Antonio da Silva Couto e Maria Josefa da Anunciação; test.: Padre Agostinho Vidal Pinheiro e Alf. Antonio Joaquim de Moraes.

2-3 Ana Mariana de Jesus Pinheiro batizada em 04-05-1767. Aos 16-02-1784 casou com Alexandre Luiz de Mello, natural da freguesia de S. Verissimo de Lagus Arc. Braga, filho de Antonio Luiz de Mello e Liberata Maria.

Matriz de Nossa Senhora do Pilar e Capelas Filiadas, aos 04-05-1767 Anna,f.l. Antonio Jose Simões e Narcisa Timotea, padr.: Alf. Jose da Costa França e D. Lourença Clara de Albuquerque e Castro, por pps a Manoel Jose Ferroso, solteiro e Antonio Sebastião Salgado.

 

Matriz de Nossa Senhora do Pilar SJDR e capelas filiadas aos 16-02-1784 Cap. Matosinhos da Vargem do Porto Real desta vila, Alexandre Luiz de Mello, f.l. Antonio Luiz de Mello e Liberata Maria, n/b na freg. de S. Verissimo de Lagus Arc. Braga; = cc. Ana Mariana de Jesus, f.l. do Alferes Antonio Jose Simoens Dias e Narcisa Timotea do Nascimento,n/b nesta freg.

          Ana faleceu na Campanha aos 05-03-1811 com 44 anos declarados.

Campanha, MG obitos 1804-1817 im 294/295 aos 05-03-1811 foi sepultada dentro desta matriz D. Ana Maria de Jesus, mulher do Cap. Alexandre Luz de Mello, tinha de idade 44  anos.

          Com grande geração em S. João del Rei e Campanha.

2-4 Manoela Bernarda de Paula batizada em 25-01-1772. Aos 06-10-1794 casou com José Luiz de Mello, natural da freg. de S. Veríssimo Arc. Braga, filho de Antonio Luiz de Mello e Liberata Maria de Jesus, supra citados. Com geração em S. João del Rei.

Matriz de Nossa Senhora do Pilar e Capelas Filiadas, aos 25-01-1772 Manoela, f.l. Antonio Jose Simões Dias e Narcisa Timotea da Anunciação, padr.: Cap. Leandro Barbosa da Silveira, solteiro e D. Margarida Clara de Azevedo casada.

 

Matriz de Nossa Senhora do Pilar e Capelas Filiadas, aos capela Sr. Bom Jesus de Matosinhos da Vargem do Porto Real aos 06-10-1794 Jose Luiz de Mello da freg. de S. Veríssimo Arc. Braga, f.l. Antonio Luiz de Mello e Liberata Maria de Jesus = cc Manoela Bernarda de Paula, desta, f.l. Antonio Jose Simões Dias e Narcisa Timotea da Anunciação. Test.: Cap. Antonio Barroso Pereira e Manoel Jose de Souza Caldas.

2-5 Narcisa Perpetua Dias aos 27-02-1797 casou com Antonio Pinto Madureira, natural da freguesia de Santo Ildefonso Bispado do Porto, filho de José Correa e Eugenia Maria. Com geração em S. João del Rei.

Matriz de Nossa Senhora do Pilar e Capelas Filiadas, aos 27-02-1797 Antonio Pinto Madureira, da freg. de Santo Ildefonso Bispado do Porto, f.l. Jose Correa e Eugenia Maria = cc Narcisa Perpetua Dias, desta, f.l. Alf. Antonio Jose Simões Dias e Narcisa Timotea da Anunciação. Test.: João Luiz de Mello e José Antonio Pereira de Souza.

2-6 Josefa Joaquina Dias aos 27-02-1797 casou com Francisco Antonio Marques Guimarães, natural da freguesia de S. Pedro de Abragão concelho de Porto Carrero comarca de Penafiel Bispado do Porto, filho de Fulano de Mattos Rodrigues e Mariana Marques de Oliveira.

Matriz de Nossa Senhora do Pilar SJDR e capelas filiadas, 27-02-1797 na Capela das Dores do Hospítal, Francisco Antonio Marques Guimarães, f.l. de [queimado] de Mattos Rodrigues e Mariana Marques de Oliveira, n/b na freguesia de São Pedro de Abragão concelho de Porto Carrero comarca de Penafiel Bispado do Porto; = cc. Josefa Joaquina Dias, f.l. do Alferes Antonio Jose Simoens Dias e Narcisa Themotea da Anunciação, n/b nesta freguesia.

Pais de, pelo menos:

2-6-1 Francisco, batizado em 08-12-1797.

Matriz de Nossa Senhora do Pilar e Capelas Filiadas, aos 08-12-1797 Francisco, f.l. Francisco Antonio Marques e Josefa Joaquina Dias, padr.: Antonio Jose Simões Dias e s/sobrinha Francisca Luiz de Mello, solteiros.

 

7- Caetano José Pinheiro, natural de S. João del Rei. Em Barbacena aos 19-12-1806 casou com Teresa Maria de Jesus, natural de Aiuruoca, filha de Antonio Rebelo da Costa e Rita Maria.

Casamentos Barbacena - Sra. Rosario aos 19-12-1806 Caetano Jose Pinheiro, f.l. de Antonio Miguel Pinheiro e de Manoela Maria, n/b na matriz de S. João del Rei; = Theresa Maria de Jesus, f.l. de Antonio Rebelo da Costa e Ritta Maria, n/b freguesia de Aiuruoca.

Pais de, pelo menos:

7-1 José, batizado em Barbacena aos 25-09-1811.

Barbacen, MG -. matriz aos 25-09-1811 Jose, f.l. de Caetano Jose Pinr.º e de Theresa Maria, padr.: Felisberto Ferr.ª da Fonceca e s/m Joana Maria.