PROJETO COMPARTILHAR

Coordenação: Bartyra Sette e Regina Moraes Junqueira

www.projetocompartilhar.org

 

 

ANTONIO PEREIRA REIMÃO

De Genere

 

Arquivo da Curia Metropolitana de São Paulo

Processo de Genere

Antonio Pereira Reimão 3-5-1643

Data: 9-11-1886

Pesquisa: Paola Dias

 

Antonio Pereira Reimão Júnior foi batizado na cidade dos Lençóis, do Arcebispado da Bahia filho legitimo do finado Antonio Pereira Reimão e Amélia Reimão, neto paterno do Cirurgião José Joaquim Reimão e Francisca Reimão ambos falecidos e neto materno de Paulo Pinto Monteiro e Anna Ricarda Dias Monteiro já falecida.

 

Em 23-06-1865 na folha 34v do livro terceiro dos justificados nasceu Antonio Pereira Reimão Júnior, filho legítimo de Antonio Pereira Reimão e de sua mulher Dona Amélia Pereira Reimão na freguesia de Nossa Senhora da Conceição dos Lençóis e foi batizado na mesma freguesia no mês de setembro do mesmo ano pelo Reverendo Padre Roberto de São Gonçalo Sarmento, sendo seus padrinhos o Cônego Vigário Lino da Silveira Gusmão e D. Albina Rosa Jasmin Reimão(....).

 

Casamento dos pais: (...) Freguesia de Nossa Senhora da Conceição dos Lençóis, Arcebispado da Bahia, no dia 20-08-1864 na minha presença e das testemunhas Coronel Antonio Gomes (...) e Tabelião Marcelino José Mascarenhas receberam-se em matrimonio em Oratório particular, os meus parochianos, Antonio Pereira Reimão e D. Amélia Pereira Reimão (...). Monsenhor Lino da Silveira Gusmão.